• Equipe IT Cacau

Por que você realmente precisa da Transformação Digital na Hotelaria?



O processo de transformação digital recai sobre o uso da tecnologia, que busca melhorar o produto ou serviço, além de colaborar com a experiência do consumidor. Entrar nesse aspecto digital não significa apenas usufruir da tecnologia a seu favor, mas principalmente uma mudança de mentalidade frente aos avanços simultâneos. O fato é que quanto mais demoramos de nos render a esse segmento, mais difícil será a inclusão no mercado.


O turismo é um setor que sempre absorveu a tecnologia antes dos demais setores, e essa integração digital no setor hoteleiro tem sido crescente e corrobora para a redução de custos, aumentando a aceleração da produtividade. Ao passo que as empresas precisam acompanhar esse processo, as mudanças vão sendo incorporadas sob forte pressão, todavia o manuseio dessas tecnologias ainda tem sido lento.


A transformação digital tem impacto no ambiente externo e interno do setor, e a não aderência por esse processo, pode resultar numa escala de perdas constantes frente aos desdobramentos do cenário econômico. Quando você não acompanha as mudanças, a eficiência do projeto é comprometida, ou seja, o que poderia gerar mais velocidade e menos custo, passa a ter o efeito contrário, além de te posicionar fora do mercado competitivo.


É nesse contexto que surge a importância de focar tempo na tecnologia, e entender que ao se debruçar nesse processo, a automatização do sistema reflete em resultados positivos. Assim, a demanda tende a crescer e o atendimento no setor começa a ter um alcance significativo, no qual passa a reverberar credibilidade e confiança. Além de gerar um controle maior sobre os fluxos de gerenciamento da equipe, os resultados de avaliação podem contribuir para melhorar no que for necessário dentro da hotelaria.


Contudo, a transformação digital não é mais uma opção no mercado, mas um ato de sobrevivência, que resulta em mais praticidade, custo benefício e monitoramento da jornada do cliente. Marcas como Nokia, Kodak, Blockbuster são exemplos de algumas empresas que se viram ultrapassadas e foram engolidas pelas empresas que adotaram essas transformações. A inovação se tornou algo constante, e quem mais se informa, segue sempre à frente desse processo.




5 visualizações0 comentário
whatsapp-brands6.png