• IT CACAU

Meus clientes estão cancelando as reservas, o que devo fazer?




O impacto no setor turístico do Brasil está sendo amplamente prejudicado, devido a pandemia do Covid-19, embora recente, as companhias aéreas já sentem a crescente queda econômica, os empreendimentos hoteleiros estão perdendo reservas e a bolsa de valores anda em queda. Diante desse cenário, as pessoas estão inseguras quanto às viagens, e essa ação tem resultado no cancelamento de reservas em hotéis e pousadas, principalmente por conta dos eventos que estão sendo cancelados. Embora essa atmosfera tenha sido prejudicial, como deve-se reagir quando o hóspede entrar em contato para pedir o cancelamento da reserva?


Embora haja restrições sendo veiculadas sob esse contexto pandêmico, algumas estratégias precisam ser traçadas para não perder o cliente. Com o IT CRM e a base que ele fornece de leads, contatos, você pode criar estratégias de marketing a seu favor, compartilhando informações coerentes e concisas sobre os acontecimentos e sobre as proporções que têm sido tomadas, bem como dicas de prevenção, assim, o hóspede se sentirá mais seguro por saber que o empreendimento está a par da situação e zela pela segurança da comunidade.


O IT CRM proporciona um banco de dados, no qual você pode, por exemplo, sugerir aos clientes um reagendamento para uma data posterior, ou oferecer uma outra proposta de orçamento; a empresa deve reforçar seus canais de atendimento para tirar dúvidas do público sobre questões como: a condição do vírus em sua região, caso não haja, esse é um ponto positivo para informar. É importante automatizar seu canais de atendimento e compartilhar orientações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, entre outros avisos de órgãos e autoridades locais.


É importante que nesse momento toda a equipe seja capacitada para auxiliar a clientela, no qual todos tenham uma só linha de pensamento, e quando abordados, a informação deve ser passada com precisão. Segundo indicações dos órgãos de saúde, é preciso evitar locais que haja conglomerados, então cabe ao empreendedor entender que esse não é o momento de encher hotéis e pousadas, mas de se manter no mercado até que tudo esteja estável. O objetivo é passar o máximo de segurança possível para o hóspede, pois em muitos casos ele está a procura de um refúgio em meio a esse caos.




68 visualizações0 comentário
logo-rbanalitica.png
Siga-nos
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone LinkedIn
Atendimento:

De 2ª a 6ª das 8h às 18h.

Endereço:
Avenida Osvaldo Cruz, 74, Premier Business Center, Sala 810 - Boa Vista, Ilhéus - BA

CEP: 45652-130

IT Cacau © 2020. Powered by RB.Analítica

whatsapp-brands6.png