• IT CACAU

As mais recentes dicas do Google para o Turismo e Hotelaria


Quando o mundo fechou em março de 2020, as viagens fecharam com ele. Para muitas pessoas, sua possibilidade de viajar nunca tinha sido restrita a tal grau. Com viagens internacionais limitadas, viagens interestaduais controladas, e companhias aéreas e hotéis que cumprem e implementam diretrizes de distanciamento social, os viajantes estão recorrendo ao Google Search para entender o novo normal e seu efeito em seus planos. Abaixo foram examinados para o HSMAI algumas das pesquisas que apresentaram tendência até o final do verão e suas implicações para os profissionais de marketing de viagens.


Posso viajar?


Como as fronteiras foram fechadas e novas diretrizes foram colocadas em prática, não é surpresa que as pessoas estejam procurando entender como isso tem afetado sua capacidade de viajar. As buscas globais por "posso viajar" cresceram mais de 800% ao ano. As tendências de interesse de pesquisa por fuga (o que significa que o termo cresceu mais de 5000%) incluem: "posso viajar durante o confinamento", " posso viajar durante o coronavírus", e "onde eu posso viajar durante o covid". Para muitos, a decisão de viajar será pessoal, baseada em suas próprias circunstâncias e quando estiverem prontas.


Dica: É importante, então, que os comerciantes de viagens continuem a comunicar que seus negócios estão abertos e preparados para receber clientes que decidem viajar neste momento.


É seguro voar?


As buscas por "voar seguro" cresceram globalmente em mais de 500%, indicando incerteza em torno da possibilidade de contrair ou espalhar COVID-19 em um voo. Muitas empresas já comunicaram protocolos aprimorados de segurança, mas, especialmente para as companhias aéreas.


Dica: Esse comportamento de pesquisa indica que os clientes podem se beneficiar de mensagens contínuas em torno de padrões de limpeza e distanciamento social nos voos.


Quais são os avisos de viagem para ficar ciente?


As pesquisas por “assessoria de viagens” aumentaram globalmente em mais de 60%, e as pesquisas por “restrições de viagens por” tiveram um grande crescimento anual. Mais do que nunca, as pessoas querem entender para onde não podem ou não devem viajar.

Dica: Agências de viagens on-line e outras plataformas de reserva podem ajudar os viajantes, mantendo mensagens sobre avisos de viagens e restrições em destaque.


Ansioso


Embora as pessoas estejam sendo cautelosas e ainda optem por atividades ao ar livre e socialmente distantes, elas não pararam de sonhar com viagens mais longas. Em todo caso, esse período de baixa inspirou os consumidores a planejar ainda mais suas viagens futuras.

Em pesquisa recente foi descoberto que os consumidores estão aprimorando suas viagens com lista de desejos e ansiosos por planejá-las para 2022. Na verdade, 72% dos consumidores dos EUA provavelmente planejam ou reservam uma viagem com lista de desejos quando for seguro viajar novamente, e quase 50% disseram que definitivamente reservariam uma viagem da lista de desejos agora, para viagens em 2022 ou depois, se possível (34% considerariam isso).

As pessoas estão ansiosas para viajar. Alguns podem se sentir confiantes o suficiente para viajar agora, mas eles precisam entender completamente a situação antes de reservar. À medida que entramos nos meses de outono (no hemisfério norte, já primavera no hemisfério sul) e continuamos vivendo neste novo normal, nosso entendimento de como a viagem mudará e trará novas perguntas. À medida que a indústria de viagens que permaneceu à deriva ao longo da pandemia, permanecer atenta às mudanças no comportamento de busca dos viajantes, poderá entender e prever o que é mais importante para eles no momento e responder de acordo.


Esse artigo foi publicado no site HSMAI Americas, quer ver o artigo original clique aqui.

Fonte: Google Data, Global English, Jun 3, 2020|Google Data, Global English, Jun 17, 2020|Pesquisa do Google, agosto de 2020, EUA, n=1000.

49 visualizações

SAIBA COMO TER MAIS RESULTADOS!

SOLICITE AGORA MESMO UMA DEMONSTRAÇÃO

DEPOIMENTOS

COMO O IT CACAU ESTÁ AJUDANDO OS NOSSOS CLIENTES

Jackson Fernandes

Pousada Caeira

Morro de São Paulo, Bahia

O IT Cacau é um sistema diferenciado que de maneira sistêmica nos proporciona muito controle de toda a Gestão Estratégica da Hotelaria.

Artur Garin

Bahia Bonita Boutique Hotel

Trancoso, Bahia

Em apenas dois meses após a implantação do IT Cacau, já senti aumento na produtividade em reservas, passei a ter um controle  maior, consciência na tomada de decisão comercial e em Revenue Management.

Ricardo Myiazato

Pousada Praia Bela

Ilhéus, Bahia

Conseguimos duplicar nosso faturamento em dois anos com resultados maiores e hoje temos o total controle da pousada.

Camila Guimarães

Hotel Bahia do Sol

Salvador, Bahia

A metodologia é muito boa e o IT Cacau além de ser bastante intuitivo, facilita muito a organização das vendas e produtividade do setor. Quanto as vendas, já percebi que nossa diária média tem aumentado.

Gustavo Arantes

Casarão Hostel

Capitólio, Minas Gerais

Na minha visão o CRM é o caminho no presente. Os dados são importantes, mas o CRM é a ferramenta que viabiliza a utilização da informação para gerar e perpetuar os negócios.
Eu recomendo o IT Cacau porque ele reúne em um só ambiente as ferramentas de gestão e CRM.

Flávio Abade

Rede Porto Firme de Hóteis

Porto Seguro, Bahia

Com toda certeza crescemos muito do ponto de vista de processos comerciais, principalmente no que diz respeito à venda direta que praticamente dobrou em menos de um ano e a tendência de crescimento desse importante canal é constante.

FAÇA PARTE DA HOTELARIA INTELIGENTE!

SOLICITE AGORA MESMO UMA DEMONSTRAÇÃO

CONTATO

+55 (73) 99944-4948

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone LinkedIn

IT Cacau © 2020. Powered by RB.Analítica

whatsapp.png